Programação da Semana

10/12/2021 - Duo Maribis



O duo formado por Mariana Bernardes e Rodrigo Bis dialoga com diversos estilos musicais da Mpb. O Maribis, traz uma gama de timbres diferentes para seu show, a formação pode ser com pandeiro, viola caipira, rabecas, violao ou cavaquinho. O repertorio segue esse mesmo colorido de timbres, com canções de Roque Ferreira, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Lucina, Chico césar, Toninho Horta, Siba, Zé keti e outros.

Cantora, violonista e cavaquinhista, professora e arranjadora; Mariana transita com desenvoltura pelo samba, onde se destacou com o grupo Anjos da Lua e com a Orquestra Republicana, nos bailes do Clube dos Democraticos na Lapa. Na sua trajetória cantou com Christina Buarque, Teresa Cristina, Mario Lago, Paulão Sete Cordas, João Lyra, Délcio Carvalho, Elton Medeiros, Luizão Paiva, Wilson das Neves, Cordão do Boitatá, Garrafieira(com album homônimo) , Lucina, Choro na Feira, Flautistas da Pró Arte, e muitos outros mais, em gravações e participações de shows. Integrou a Orquestra Revelia e na sua caminhada teve contato com a música universal de Itibere Zwarg e Hermeto Paschoal, tendo participado do cd de estreia da Orquestra de itiberê, “Pedra do Espia”. Seu primeiro cd solo “Das Coisas” lançado em 2019 com produção de Marcelo Caldi, está em todas as plataformas digitais. Mariana bernardes também tem um intenso trabalho como professora de canto, harmonia e teoria musical.

Rodrigo Bis, músico, professor e pesquisador. Toca Rabecas, Bandolim, Viola Caipira e Violão. Integrante do grupo Céu na Terra, já realizou trabalhos em diversas regiões do Brasil. Há 15 anos pesquisa e se relaciona com músicos,artesãos, professores e antropólogos buscando informações sobre a rabeca. Dos trabalhos que fez podemos destacar a turnê com o grupo Ser Tão Teatro da Paraíba em praças publicas das cidades ribeirinhas do rio São Francisco, a participação nas peças “Gonzagão – A lenda”, “Um concerto para o Sol” e nos filmes “Noite de reis” com Enrique Diaz e Flavio Bauraqui no elenco e "Unicórnio" de Eduardo Nunes, além das gravações em estúdio com Fabrício Conde, Zé Nogueira, Julieta Brandão,Laura Canabrava, Kiko Horta, Leandro Braga entre outros.




Dia 10/12

Sexta  -  18h  no jardim

Ingresso: R$ 1,00

- não temos venda online e antecipado -

________________________
como chegar



 

Nenhum comentário