Programação da Semana

11/12/2021 - Sarau da AV-Rio convida Max Riccio - Online pelo Facebook e Youtube




A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.

O convidado desta edição é Max Riccio, natural de Natal-RN, se formou Bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre pela UNIRIO no programa de Mestrado Profissional (PROEMUS/UNIRIO), sob a orientação de Nicolas de Souza Barros e Ermelinda Paz Zanini, desenvolvendo o livro “O Violão Entrou na Roda: um guia prático para principiantes”, publicado pela Editora Irmãos Vitale. Ultimamente, no duo The Biedermeiers, que compõe junto com o csakanista e flageoletista Rubens Küffer, tem tido uma notável presença no cenário da música clássica nacional, com apresentações no programa “Partituras”, da TV Brasil, totalmente dedicado ao duo, e no programa Antena MEC FM, da Rádio MEC FM (Rio de Janeiro).

Como solista, vem se apresentando regularmente em importantes séries de concerto do Rio de Janeiro e festivais internacionais e nacionais de violão. Também tem participado de diversos programas de rádio e TV, podendo destacar gravações de obras inéditas de Quincas Laranjeiras no programa Violões em Foco da Rádio MEC FM, bem como a participação na trilha sonora de novelas da Rede Globo, como “O Astro” (Remake 2011) e “Gabriela” (Remake 2012); nestes, toca alaúde árabe.

PROGRAMA


1ª PARTE

Quincas Laranjeiras (1873-1935)

- Prelúdio em Ré menor  

- Valsa para Violão  

- Dores D'Alma  

Agustín Barrios (1885-1944)

- Una Limosna por el Amor de Dios   

João Pernambuco (1883-1947)

- Sons de Carrilhões  

Intérpretes: Max Riccio (violão)

Instrumentos: Sergio Barbosa, cópia de A. Torres (SE114), cordas de tripas.


2ª PARTE

BARTOLOMEO BORTOLAZZI (1772 - 1846)

- Sonatina

1. Allegro Moderato

2. Allegretto

- A Military March

1. Maestoso

2. Allegretto

- Valsa

- Fandango

- Alla Siciliana and Waltz

- Sonata Quasi Fantasia


- Six Variations from the favorite Air 'Les Follis D'Espagne'


Intérpretes: Max Riccio (guitarra romântica)

Participação especial: The Biedermeiers - Rubens Küffer, csakan e Max Riccio, guitarra tercina



Dia 11/12

Sábado – 16h

Online pelo facebook e youtube "centrodamusicacarioca"






 

Nenhum comentário