Programação da Semana

29/03/2024 - Ana Egito apresenta Brasil de Todos os Santos


O show Brasil de Todos os Santos mostra a diversidade do aspecto da religiosidade no Brasil, através da Arte da música brasileira, de compositores que se consagraram pelo teor e importância de suas obras.

Hoje, mais do que nunca, podemos constatar a importância da Arte no cotidiano, buscando assim, elevar o pensamento a fé, a esperança e a alegria de viver.

O roteiro do show Brasil de Todos os Santos, retrata a necessidade do encontro com Deus, seja qual for o modo e o meio desse encontro, o que torna possível a mistura de canções de amor, das feridas causadas por mazelas ou pelo êxtase de um encontro mais do que carnal, como vemos em “Último Desejo (Noel Rosa), o encontro entre religiões, como os afro-sambas compostos por Vinicius de Mores e Baden Powell que representam o Candomblé Baiano e a Umbanda representada na música “Meu Pai Oxalá de Toquinho e Vinícius.

Mas vai além disso, canções como “Chiclete com Banana” (Gordurinha e Almira Castilho) muito bem representada por Jackson do Pandeiro, revela toda a grandeza musical que o Brasil tem, mostrando porque somos o maior celeiro musical do mundo, porque conseguimos casar letra, ritmo e melodias em arranjos que demonstram a simplicidade ou complexidade dos problemas sociais que sempre vem à tona, independente da época, somos mesmo atemporais. Falamos de futebol em “Meio de Campo (Gilberto Gil) com a mesma destreza que cantamos as diferenças sociais em “Upa Neguinho (Gianfrancesco Guarnieri e Edu Lobo).

Sob a Direção Musical e Arranjos de Cesar Machado, o show é interpretado por Ana Egito, com os músicos Zeppa Souza (violão e guitarra), Flávio Pereira (contrabaixo) e Cesar Machado (bateria).

Clique aqui para adquirir seu ingresso

Data: 29/03/2024 – Sexta-feira

Horário: 19h

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia entrada)

Classificação livre

________________________
como chegar