Programação da Semana

30/11/2020 - Poranduba – Canções e Histórias apresentam Entrelinhas de Histórias (pelo Youtube)

 





Ouvir histórias, assim como tecer e bordar, são artes milenares. Atravessando tempos e espaços, o encontro poético da tecitura das palavras e as imagens que o texto literário produz, vem encantando gerações e gerações e é um convite para que novas tecituras poéticas aconteçam. Através das histórias bordadas, trazemos a força do feminino, que entrepontos, traços e linhas, vai se desvelando, assim como um novelo, que puxado o primeiro fio, segue seu caminho, se alimentando de ciclos, silêncios e vozes, dias e noites, medo e coragem, estados e sentimentos que refletem, acima de tudo, a força e a potência que reflete o eu, o sagrado, a intuição, a criação e a busca de si mesma. A contação, entrecortada de músicas que dialogam com os personagens e as diferentes culturas apresentadas, tem as imagens dos bordados apresentadas simultaneamente projetadas no palco no palco e os bordados originais.

Marisa Silva – Contação e Bordados

Luzia de Mendonça – Voz, sanfona e efeitos sonoros

Bordados de Marisa Silva sobre desenhos de Fernando Mendonça e livro do projeto Manos que cuentan

Músicas de Luzia de Mendonça, Fernando de Mendonça e de domínio público




___________


A partir de setembro o Centro da Música Carioca também estará promovendo uma programação através do seu canal de youtube, potencializando mais o acesso ao conteúdo do CMC que já vem sendo publicado tanto no facebook e instagram.

                                                      Playlist Centro da Música Carioca

Publicação no canal do youtube de todos os vídeos que foram editados e postados na página do Facebook: CentroDaMusicaCarioca entre abril e agosto, dentro de uma playlist para que os frequentadores do canal possam acessar aos shows de grandes artistas realizados no palco do CMC.

Todos os dias, de segunda a sábado, 01 show será publicado, sempre às 18h15. Como completaremos quase 90 vídeos editados até final de agosto, a expectativa é que até final de novembro tenhamos todos os vídeos publicados no canal.



Assista pelo canal do YOUTUBE (clicando aqui)



Nenhum comentário