Programação da Semana

25/01/2026 - Sintonia Dominó em O Menino Que Queria Salvar a Natureza

 

O Menino que Queria Salvar a Natureza narra a história do surgimento do vilão Sujismundo Quinto, o menino que nos ensina a cuidar do meio ambiente e salvar o planeta Terra

O Grupo Sintonia Dominó é composto por atores, músicos e professores de teatro. Começou sua trajetória há doze anos fazendo um trabalho de contação de história e música para crianças com câncer no Hospital Federal da Lagoa no Rio de Janeiro através do projeto "O hospital como Universo Cênico" da UNIRIO.

Envolvido por esta pesquisa voltada para as infâncias sempre conjugando o teatro com a música e vice-versa, o grupo desenvolveu seus trabalhos. Em 2022 surgiu a ideia de um trabalho que homenageasse os 120 anos que Carlos Drummond de Andrade completaria se vivo fosse. Ao embarcar no universo lúdico das poesias de um dos maiores escritores do Brasil, nosso grupo ficou ainda mais impressionado como suas obras tocam a todas as infâncias. A partir dessa pesquisa, produziram o espetáculo literário DRUMMOND PARA CRIANÇAS para levarmos um pouco da obra do poeta para escolas, bibliotecas, teatros sempre com a qualidade dos trabalhos do grupo que possui mais de 70 indicações e prêmios em festivais pelo país.


Data: 25/01 – Domingo

Horário: 16h

Espaço: Sala Sarau

Ingresso: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

Classificação: AL



_______________________

como chegar