Programação da Semana

08/04/2023 - Sarau da AV-RIO convida Rafael Sepúlveda e Tacio Prevatto.

 



A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz. Para esta edição os convidados são os violonistas: Rafael Sepúlveda e Tácio Prevatto


Rafael Sepúlveda

Nascido em 2000, o niteroiense Rafael Sepulveda iniciou seus estudos de violão, percepção e teoria musical em 2017 com Valéria Gomes. Em 2018, entrou no Bacharelado em Violão da UNIRIO, onde é orientado por Nicolas de Souza Barros. Já apresentou-se pelo 56o Festival Villa Lobos (Museu Villa-Lobos, Rio de Janeiro), também participando de recitais coletivos de violão na UNIRIO e em cerimonias e em eventos didáticos na região de Niterói. Em 2020, recebeu o 4º Lugar no I Concurso Virtual Nacional de Violão da AV-Rio - Homenagem a Sergio Abreu, e em 2022, o 2º Lugar no II Concurso Virtual Nacional de Violão da AV-Rio - Homenagem a Turibio Santos. No mesmo ano, venceu o Concurso Internacional Violão e Violão (Brasil / Portugal).


Tácio Prevatto

Começou a tocar violão aos 14 anos de idade, também aprendendo rudimentos musicais no Colégio Pedro II. Durante dois anos, foi bolsista do projeto "Fazendo Música no Percurso da História", participando de diversos concertos didáticos coordenados por Rebeca Vieira. Em 2017, ingressou no Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos, onde estudou com Mara Lúcia Ribeiro. Participou de masterclasses com Turibio Santos, Thomas Patterson (EUA), Francisco Gil (MEX), Ximena Matamoros (CHI), Thiago Colombo e Fabio Zanon. Em 2018, ingressou na Orquestra de Violões da AV-Rio, realizando diversos recitais com este conjunto em importantes salas do Rio de Janeiro. No mesmo ano, ingressou no curso de Licenciatura em Música da UNIRIO, transferindo em seguida para o Bacharelado em Violão da instituição e estudando com Maria Haro; atualmente, integra a classe de Nicolas de Souza Barros. Foi semifinalista das edições IX e X do Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter e finalista do II CNVV da AV-Rio, no qual conquistou o 4o lugar. Em 2023, foi aceito no Programa de Mestrado em Música Profissional da UNIRIO e na Licenciatura em Música da UNIRIO.


Programa


J. S. Bach - Fuga BWV 998 (arr.: N. S. Barros)

Isaac Albeniz - Mallorca (arr.: N. S. Barros)

Sergio Assad - Variaciones Sudamericanas sobre un Estudio

de Fernando Sor

Joaquin Rodrigo - Invocacíon y Danza

Tácio Prevatto: violão de 7 cordas


Dionísio Aguado - Rondó Op. 2 Nº. 3

Radamés Gnattali - Estudo 5

Joaquin Rodrigo - Andante Moderato e Allegro Moderato

(da: Sonata Giocosa)

Rafael Sepúlveda: violão


Ficha Técnica:

Rafael Sepúlveda: Violão

Tácio Prevatto: Violão de 7 cordas






Data: 08/04 – Sábado
Horário: 16h

Ingresso: R$ 1,00
Classificação livre



________________________
como chegar