Programação da Semana

14/08/2022 - Música no Museu - SONS DO BRASIL - Região Norte com Adriana Kelnner, Cecília Guimarães e Maria Helena de Andrade.

 



Um panorama da música de diversas regiões do país, isto é, a nossa diversidade musical além de ressaltar a obra dos nossos compositores Imortais. Apesar do processo de globalização, que busca a mundialização do espaço geográfico - tentando, através dos meios de comunicação, criar uma sociedade homogênea - os aspectos locais continuam fortemente presentes, e a música entre outras manifestações culturais. O Brasil, por apresentar uma grande dimensão territorial, possui uma vasta diversidade cultural.. Este trabalho inspirou-se na evolução da história brasileira, desde os rituais trazidos da África pelos escravos, mesmo proscritos que vão, gradualmente se transformando em ritmos, coreografias e cantos autônomos inicialmente cultivados pela população mestiça e, num segundo momento, dentro dos teatros e das casas dos brancos, já sob a forma de canções ou danças como a fofa, o lundu e o fado. Os sons dos negros no Brasil iluminam uma série de fatos culturais que estão na base daquilo que se denominaria "Música Popular Brasileira". Assim, as regiões brasileiras apresentam diferentes peculiaridades culturais e que serão apresentados neste mê de Agosto.

Para esta edição os músicos convidados são: Adriana Kelnner, Cecília Guimarães e Maria Helena de Andrade – pianos, com Direção Artística: Maria Helena de Andrade.






Data: 14.08 – Domingo

Horário: 11h

Ingresso: R$ 1,00

Classificação Livre





________________________
como chegar

Nenhum comentário