Programação da Semana

29/08/2021 - Flor De Caroá (no Jardim)

 



Flor de Caroá é um espetáculo que mistura contos, poesias e músicas da cultura nordestina em suas diferentes linguagens. Com poesias da Pernambucana, Professora de Literatura aposentada e Poeta Maria Fernanda Cavalcanti, criadas e oferecidas para esse espetáculo, temas como sua trajetória de saída de Pernambuco para o Rio de Janeiro e elementos característicos destes estados através de sua perspectiva serão abordados em cena. Além de poesias e músicas da Intérprete e uma das criadoras de Flor de Caroá, Paulinha Cavalcanti, tudo regado a muita música popular com forrós, cocos, xaxados, pé de serra e baião para todo mundo cantar e dançar.

Nessa apresentação o objetivo é dar um enfoque às tradições nordestinas com uma curiosa e preciosa visão: A de uma pernambucana que saiu do nordeste de uma forma inesperada. A viagem literária e poética entre estados de dinâmicas distintas no período de ditadura militar no país, mas sem perder a ternura da flor de Caroá, que contém espinhos, mas com seu vermelho enfeita o sertão árido.

No palco Paulinha é acompanhada pela musicista e também criadora do projeto Isadora Scheer, além de Leti Santos na zambumba, voz e triângulo. O show pode  contar também artistas convidadas.




Dia 29/08

Domingo – 16h

 No Jardim (com limite de publico) - Não vendemos ingresso antecipado

Ingresso: R$ 1,00




Nenhum comentário