Programação da Semana

12/01/2021 - Cine em Canto (pelo Youtube)

 



O espetáculo foi construído em torno do repertório e roteiro do filme Os Saltimbancos Trapalhões e ganhou corpo com a inclusão de outras canções de Chico Buarque que foram trilha de cinema ou têm a mesma temática. Canções como “Ciranda da Bailarina” e “Mambembe” aparecem num novo contexto, entrelaçando a história do circo, que é contada apenas por meio de canções. Os integrantes do grupo Cine em Canto representam neste espetáculo uma trupe circense e sua rotina, a vida itinerante, o trabalho em conjunto, os shows e a exploração pelo dono do circo. Tudo é contado através das canções aliadas a um trabalho cênico que explora principalmente as habilidades e funções de cada personagem e os movimentos de um circo. A trupe conta com uma banda, composta por piano, baixo, violão, percussão e voz, e os arranjos vocais e instrumentais buscam se aproximar de suas gravações originais, na maior parte do repertório, com uma preocupação especial em ser um musical com “sotaque” brasileiro.

Com humor e delicadeza, o espetáculo agrada a todas as idades, mas tem como foco principal levar esse repertório riquíssimo ao público infanto-juvenil.






-------------------------------------


Publicação no canal do youtube de todos os vídeos que foram editados e postados na página do Facebook: CentroDaMusicaCarioca nos últimos meses, dentro de uma playlist para que os frequentadores do canal possam acessar aos shows de grandes artistas realizados no palco do CMC.


Assista pelo canal do YOUTUBE (clicando aqui)




Nenhum comentário