Programação da Semana

14/09/2019 - XXII Sarau de Violão da AV-Rio convida Rafael Sepulveda e Axel Brendo





Uma das mais importantes orquestras de violões em atividade no Rio de Janeiro, a Orquestra de Violões da AV-Rio foi criada no início de 2009, como resultado de uma ideia amadurecida por alguns anos e realizada pela iniciativa do saudoso músico Júlio de Cepêda, com o entusiasmo de muitos dos que a compõem ainda hoje. Com o propósito de abrir espaço para a prática de conjunto (música de câmara) aos violonistas membros da “Associação de Violão do Rio” (AV-Rio), a orquestra vem ampliando seu trabalho e atualmente é constituída por doze componentes - contando com a direção musical do violonista Klaus Grunwald.
Para esse evento os convidados são Rafael Sepulveda e Axel Brendo. Axel Brendo é oriundo de uma família de músicos, o violonista, compositor e arranjador, iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade no violino. Passou para o violão com oito anos, e já foi orientado por Vasken Fermanian, Bento Cruz, Edigar Monteiro e David Calandrine. Também participou de masterclasses com João Luiz e Fábio Zanon, e atualmente estuda com Nicolas de Souza Barros. Integrou a Orquestra Sinfônica do SESI de Fortaleza (CE), estudando no Conservatório Alberto Nepomuceno da mesma cidade.
Rafael Sepulveda, nascido em 2000, niteroiense, iniciou seus estudos de violão, percepção e teoria musical em 2017 com Valéria Gomes. Em 2018, foi o primeiro colocado do Processo Seletivo para Bacharelado em Violão da UNIRIO, passando a ser orientado por Nicolas de Souza Barros. Com pouca experiência profissional, podem ser destacados apresentações no 56o Festival Villa Lobos (Museu Villa-Lobos, Rio de Janeiro) e recitais coletivos de violão na UNIRIO; também, já apresentou-se em cerimonias e em eventos didáticas na região de Niterói.


Dia 14/09 – sábado

Sarau de Violões

16h -  Salão Nobre

Ingresso: R$ 1,00

Nenhum comentário