Programação da Semana

08/09/2018 - 17h Trio Aquarius e 20h Sid Ferreira



17h – Trio Aquarius

Flávio Augusto (piano), Ricardo Amado (violino) e Ricardo Santoro (violoncelo)
Flávio Augusto, Ricardo Amado e Ricardo Santoro encontraram-se pela primeira vez em 1991, e, desde então, vêm desenvolvendo ininterruptamente um trabalho de alta qualidade, que coloca o Trio Aquarius entre os melhores e mais destacados conjuntos de câmara do Brasil.
Com um repertório que inclui clássicos do século XVIII até compositores contemporâneos, o Trio Aquarius tem como um de seus principais objetivos a divulgação da música brasileira de todas as épocas. Para tanto, já gravou dois CDs, com obras de Nestor de Hollanda Cavalcanti, Villani-Côrtes, Henrique Oswald, Guerra-Peixe e Francisco Braga.
Na Alemanha, o Trio Aquarius se apresentou em Hannover - representando o setor cultural do Brasil na EXPO-2000 - e na “Haus Der Kulturen Der Welt”, em Berlim, em concertos com transmissão ao vivo para vários países da Europa pela televisão. Nos Estados Unidos, participou de uma turnê por quatro cidades, levando a música brasileira a Nova York, Washington, Denver e Selinsgrove.




20h – Sid Ferreira

O cantor, violonista, compositor, arranjador e produtor musical consegue criar pontes com sua arte, unindo histórias e banindo preconceitos. O carioca traz em seu currículo a marca de quem se criou na música sozinho.
Em 2016 lançou seu disco de estreia “Sem Fantasia”, com um repertório autoral que reuniu as composições criadas durante o período de sua formação musical. Seu segundo CD “Outros 500”, apresenta contornos mais críticos em suas letras. No álbum, o artista desabafa sobre o Brasil atual e temas polêmicos como política, intolerância religiosa e racismo sem perder a esperança em um amanhã melhor.
Além de letras com temas variados, o segundo álbum da carreira do músico também traz diversos gêneros musicais como: samba, choro, jazz e ijexá. O disco conta com arranjos e produção musical de Sid Ferreira, mixagem de Sérgio Carvalho e Carlos Fuchs, que também cuidou da masterização.
O repertório do show mistura as canções dos dois discos do cantor e versões de composições de artistas que o influenciam, como Ivan Lins e 5 a Seco, convidando o ouvinte a entrar em um Brasil cheio de nuances e contrastes, de alegrias e tristezas, cantadas por uma voz de poeta trovador.


Dia 08/09 – sábado

Sessão Dupla

17h e 20h -  Sala Paulo Moura

Ingresso: inteira: R$ 30,00 / meia: R$ 15,00


Nenhum comentário