Programação da Semana

25/11/2022 - Os Tempos de Leci - Uma Homenagem a Leci Brandão - Luiza Dionizio e Silvia Duffrayer

 



    Os Tempos de Leci - Uma Homenagem à Leci Brandão celebra a obra e a carreira da cantora e compositora LECI BRANDÃO, uma das mais importantes artistas da música popular brasileira, em especial do samba. LECI será homenageada por artistas de diferentes gerações em apresentações musicais que trarão releituras da sua obra.Em cada show duas cantoras se encontrarão no palco para apresentarem parte do extenso e rico repertório da artista homenageada.

O evento será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, no Centro de Referência da Música Carioca (Tijuca), com entrada gratuita. O primeiro show no dia 25/11 às 19h será apresentado pelas cantoras Luiza Dionizio e Silvia Duffrayer. O segundo show no dia 26/11 às 17h será apresentado pelas cantoras Nilze Carvalho e Maria Menezes. E o terceiro show no dia 26/11 às 19h30 será apresentado pelas cantoras Ana Costa e Marina Íris. As apresentações serão acompanhadas por uma banda formada por 06 musicistas.

Essa homenagem se configura como uma chance de reunir artistas de distintas gerações que dialogam com a essência de uma das principais reivindicações da atualidade - representatividade, elemento chave frente aos significados presentes na trajetória da artista Leci Brandão. O projeto oferece para o público carioca a sonoridade, a expressão e as reflexões sobre a carreira de uma das maiores sambistas brasileiras, e tem como proposta não somente viabilizar uma homenagem, mas sensibilizar deslocamentos identitários através da celebração dos novos lugares de re-existência de mulheres na música.






    Dia 25 – sexta-feira às 19h - Luiza Dionizio e Silvia Duffrayer

    Ingresso: Gratuito

    Classificação livre





________________________
como chegar