Programação da Semana

09/10/2022 - 200 anos de Memória da Música e Músicos do Brasil

 


O concerto didático é o resultado da pesquisa das musicistas Georgia Szpilman e Yuka Shimizu. Reflete as músicas e os compositores que melhor espelham a alma do povo brasileiro no período, valorizando a cultura nacional e nossas raízes. O repertório transporta o púbico para épocas distintas, abordando a diversidade sonora da música erudita, a história das composições e seus autores, sempre com uma pitada de fatos e casos interessantes que marcaram esses 200 anos.


Um dos projetos contemplados pelo edital Retomada Cultural 2 da Secretaria de Estado de Cultural e Economia Criativa do Rio de Janeiro, celebra o Bicentenário da Independência, através de uma viagem pela música erudita brasileira.

O concerto didático é o resultado da pesquisa das musicistas Georgia Szpilman e Yuka Shimizu. Reflete as músicas e os compositores que melhor espelham a alma do povo brasileiro no período, valorizando a cultura nacional e nossas raízes. O repertório transporta o púbico para épocas distintas, abordando a diversidade sonora da música erudita, a história das composições e seus autores, sempre com uma pitada de fatos e casos interessantes que marcaram esses 200 anos. O concerto, com cerca de 70 minutos de duração, será integralmente filmando e posteriormente veiculado no canal do YouTube das artistas, juntamente com outro vídeo com os bastidores do concerto, da produção, e filmagens de locais históricos relacionados com os 200 anos de música erudita brasileira.





Data: 09.10 – Domingo

Horário: 11h

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação Livre



________________________
como chegar