Programação da Semana

31/07/2022 - Duo Madri - Adriana Ballesté & Mara Lúcia Ribeiro



O Duo Madri, formado pelas violonistas Adriana Ballesté e Mara Lúcia Ribeiro, tem uma longa história. Elas estudaram juntas na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e participaram da Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, sob a direção de Turíbio Santos. Nessa época, formaram um Duo de Violões e se apresentaram em diversos locais. Hoje participam juntas da Orquestra de Violões da AV-RIO.

Adriana é doutora em Musicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Atua desde 1994 em pesquisas na área cultural. Desde 2011, coordena o Museu Virtual de Instrumentos Musicais. Em 2017 lançou o CD, Chuva no Mar, “uma importante contribuição para a história do violão brasileiro”, na opinião do compositor e violonista Marco Pereira.

Mara Lucia é bacharel em violão pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, licenciada em Música pela Universidade Candido Mendes, se especializou na Espanha em violão flamenco e atuou em diversas companhias de flamenco. Atuou como professora em diversas escolas e universidades e há quarenta anos é conceituada professora de violão da Escola de Música Villa-Lobos.






Data: 31.07 – Domingo

Horário: 11h

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação Livre


(bilheteria funciona de quinta a domingo das 14h as 17h no local para venda antecipada,

no dia do show funciona até início do evento)



________________________
como chegar