Programação da Semana

26 e 27/02/2021 - I FESTIVAL GAITA RIO | on line (pelo Facebook e Youtube)

 


Nos próximos dias 26 e 27 acontecerá o I Festival de Gaita Rio. Evento online, com transmissão ao vivo, a partir das 20h, pelo facebook e youtube do Centro de Música Carioca.

Apresentado pela Espelho d’Água Produções, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei Federal Aldir Blanc, ocorre sob a direção de José Staneck e produção de Kryka Pujol, o evento conta com os músicos Otávio Castro, Gabriel Grossi, e Flávio Guimarães.

De origem milenar, a Gaita ou Harmônica, como também é conhecida, começou sua história no Brasil no início do século passado. Desde então muitos foram os compositores e intérpretes, que através de seu talento, contribuíram para a constituição de uma harmônica tipicamente brasileira.

De forma inédita no Rio de Janeiro, o projeto trata de uma série de apresentações seguidas de uma oficina com gaitistas residentes no estado, e visa traçar um panorama atual da diversidade e das inúmeras possibilidades deste instrumento, abrangendo um repertório bastante variado como choro, popular, erudito, jazz e blues.

Dia 26 – José Staneck e Otávio Castro


ASSISTA PELO YOUTUBE CLICANDO AQUI


Dia 27 – Gabriel Grossi e Flávio Guimarães


ASSISTA PELO YOUTUBE CLICANDO AQUI








Nenhum comentário