Programação da Semana

09/01/2021 - Sarau da AV-RIO convida Dagmar Eid (pelo Facebook)

 



Uma das mais importantes orquestras de violões em atividade no Rio de Janeiro, a Orquestra de Violões da AV-Rio foi criada no início de 2009, como resultado de uma ideia amadurecida por alguns anos e realizada pela iniciativa do saudoso músico Júlio de Cepêda, com o entusiasmo de muitos dos que a compõem ainda hoje. Com o propósito de abrir espaço para a prática de conjunto (música de câmara) aos violonistas membros da “Associação de Violão do Rio” (AV-Rio), a orquestra vem ampliando seu trabalho e atualmente é constituída por doze componentes - contando com a direção musical da violonista Dagma Eid.

Violonista especializada em instrumentos de cordas dedilhadas históricas, Doutoranda em Música pela Universidade Estadual Paulista, Mestre em Música pela Universidade de São Paulo, Bacharel em música pela Universidade Estadual Paulista e formada em violão erudito pelo Conservatório de Tatuí.

Participou como bolsista de festivais e cursos de extensão universitária no Brasil e no exterior. Premiada em concursos nacionais, realiza intensa atividade na área de música de câmara integrando duetos, trios, cameratas de violões, grupos de música antiga e outras formações. Com a Camerata de Violões de Tatuí gravou os CDs "Vê se te Agrada" e "Octopus Convida", com o Duo Favoriti, único duo brasileiro que utiliza réplicas da guitarra Lacôte de 1829, gravou o Cd “Diversi”, e este ano lançou seu álbum solo intitulado “Ars de Pulsatione” com um repertório que descreve bem sua trajetória como instrumentista, mesmo nome da série de vídeos que produz para o seu canal no Youtube com conteúdo voltado para o universo das cordas dedilhadas.






Assista pelo Facebook Centro da Música Carioca




Nenhum comentário