Programação da Semana

02/02/2021 - Luiz Otávio (pelo Youtube)

 



O pianista Luiz Otávio é carioca e toca desde os 4 anos de idade, quando começou com as primeiras notas em um piano de brinquedo. Na adolescência descobriu a música instrumental e desde então resolveu se dedicar e aprender mais sobre bossa nova e jazz. Tem como influências iniciais os pianistas Cesar Camargo Mariano, Chick Corea, o cantor e instrumentista Ed Mota, o baixista Artur Maia, entre outros. Luiz Otávio também toca guitarra e contrabaixo elétrico, e procura sempre ouvir outros instrumentos para alimentar suas ideias e para a execução dos seus arranjos.
Participou de alguns programas de TV como Domingão do Faustão e Programa Especial, contando sua história e tocando. Fez parte da banda do programa Adnight na tv globo. Participou duas vezes do festival de músicos con capacidades especiales, (2011 e 2013), realizado na cidade de Córdoba, Argentina, organizado pelo Rotary Club La Cañada. Tocou com cantores consagrados da MPB Leny Andrade, e João Bosco. Luiz Otávio atua na cidade do Rio de Janeiro em shows e gravações, respaldado pelos grandes artistas e músicos da cena. Seu primeiro álbum instrumental chamado CASA DE AMIGO, foi gravado em 2015 no Rio de Janeiro.



-------------------------------------


Publicação no canal do youtube de todos os vídeos que foram editados e postados na página do Facebook: CentroDaMusicaCarioca nos meses anteriores, dentro de uma playlist para que os frequentadores do canal possam acessar aos shows de grandes artistas realizados no palco do CMC.


Assista pelo canal do YOUTUBE (clicando aqui)





Nenhum comentário