Programação da Semana

01/05/2020 - Rosa Marya Colin



Show gravado ao Vivo no Centro da Música Carioca
Facebook: CentroDaMusicaCarioca
Rosa Marya Colin nasceu na cidade de Machado (MG). Começou a cantar em TVs (Tupi, Rio e Excelsior) e rádios (Mayrink Veiga, Tupi e Nacional), quando foi morar no Rio de Janeiro, nos anos 1960. Sua voz, de timbre grave agradou. No famoso Beco das Garrafas, fez um show ao lado de Wilson Simonal e com direção da dupla Miele & Boscoli, foi um sucesso.
Já tinha um compacto e a participação no LP S’mbora, de Simonal. O primeiro LP, Uma Rosa com Bossa, saiu pela Odeon (1965). Atuou na montagem brasileira da peça Hair, um musical moderno para época, de muito sucesso e um grande protesto contra a guerra do Vietnã.
A partir daí vierem mais atuações em teatro, filmes e novelas. Em paralelo manteve a carreira de cantora com LPs como Céu Azul (1981); Garra (1983); Rosa Maria... Sings the Blues (1985) e outros. Também se tornou uma das vozes mais destacadas dos estúdios de gravação de trilhas sonoras. Um desses comerciais, para a loja C&A foi a regravação ‘cool’ de California Dreamin’, do grupo norte-americano The Mamas &
the Papas, que se tornou um sucesso nas rádios brasileiras até hoje.

Nenhum comentário