Programação da Semana

Inscrição Prepara Voz

 




De 15 de fevereiro a 01 de março, estarão abertas as inscrições para quem quiser participar do PreparaVoz com Andréia Pedroso.

A previsão para o início das aulas é 15 de março.

As inscrições são gratuitas e o curso q também é gratuito acontece no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.


As opções de horário estão no
formulário de inscrição




Sobre o PreparaVoz:

É uma oficina de preparação vocal e todo trabalho envolve estudos sobre a saúde vocal e sua manutenção. É importante para isso desenvolver a escuta da voz seja falada ou cantada, bem como a percepção sobre o comportamento da própria voz.

Mantê-la saudável requer o conhecimento interno dos movimentos para descobrir emissões sonoras mais confortáveis e adequadas.

É imprescindível entender teoricamente o processo de fonação e aliá-lo à prática. Mas, não se aprende a cantar, tão somente, lendo a respeito das experiências. Muito mais que isso é preciso passar por essas descobertas e transformações.

Os efeitos deste processo acabam por ser reflexo da experiência ganha nos treinos durante esse percurso. Nesse sentido, essa vivência torna-se muito rica, nas aulas em grupo, pois cada um sentirá e compartilhará a sua experiência.

No PreparaVoz é possível aprender a cuidar da voz evitando quadros de disfonia vocal, onde vc poderá experenciar novos ajustes melhorando a funcionalidade do sistema fonador.

A proposta do PreparaVoz é direcionada à prática coletiva e individual da emissão sonora. As aulas são em grupo (no mínimo 5 alunos e no máximo 15 por turma) E isso não quer dizer que o aluno irá cantar o quanto queira ou individualmente, e tampouco que as aulas serão ensaios para a formação de um coral, muito menos que o participante não irá cantar.

Significa que as aulas serão treinos realizados a partir de manobras mudas e sonoras e de forma coletiva – através dos vocalises.

Dúvidas entrar em contato pelo Instagram @andreiapedroso.cantora e Facebook PreparaVoz