26/01/2023 - Itiberê Zwarg Quarteto
Essa formação de quarteto traz uma forma de escrever e tocar os arranjos muito diferente e com cores distintas de tudo já feitas por Itiberê Zwarg, trazendo assim uma sonoridade inédita para a sua carreira de compositor e arranjador.
Nesse projeto Itibere além de ser o compositor, arranjador e diretor musical, também toca contrabaixo elétrico, piano, melódica e voz. Na bateria, percussão e sax soprano, Ajurinã Zwarg; Mariana Zwarg nas flautas e sax soprano e Raphael dos Santos no violão 7 cordas, piano e sax alto.
A história do Itiberê Zwarg Quarteto começou muito antes de se pensar em formar esse grupo. Durante quase 2 anos que estivemos no período de pandemia e isolamento social a forma que encontramos para poder continuar fazendo a nossa arte foi interagindo de forma remota, com gravações e vídeos para redes sociais e projetos musicais. Cada um na sua casa; Itiberê de Copacabana - RJ, Ajurinã de Rio Bonito - RJ, Raphael de Caxias - RJ e Mariana de Ilha Bela – SP realizaram juntos vários projetos, mantendo assim o contato musical. Com a abertura do isolamento e início das atividades culturais, surgiu a vontade de voltar aos palcos como era antes, mas trazendo junto toda a experiência e afinidade que foi adquirida com essa interação remota entre esses 4 músicos que tem como base a música universal. “Desde a Itiberê Orquestra Família e Itibere Zwarg e Grupo eu tenho feito muitos trabalhos com formações orquestrais ou grupos com diversos instrumentos. Essa formação de quarteto traz uma forma de escrever e tocar os arranjos muito diferente e com cores distintas de tudo que já fiz, trazendo assim uma sonoridade inédita para a minha carreira de compositor e arranjador. Lançar esse quarteto no mundo representa a vontade de voar mais e mais alto, com a estética de arranjos mais simples e muita improvisação. ”
________________________
como chegar