Programação da Semana

13/01/2023 - Cantos Fluminenses – O Rio de Machado de Assis em Canções com Mariana Baltar, Lui Coimbra, Wladimir Pinheiro, Marcos Suzano e Luis Barcelos

 





Com repertório popular inspirado nos personagens criados pelo bruxo do Cosme Velho, o show é um retrato colorido e sensível do Rio de Janeiro . O show faz uma ponte entre canções sobre o Rio e o livro Contos Fluminenses do escritor Machado de Assis. No repertório, cada canção se refere à um personagem, uma paisagem ou um tema dos contos, formando um mosaico alegre e comovente, uma paisagem afetiva da cidade, suas particularidades e geografia.

No elenco MARIANA BALTAR voz LUI COIMBRA voz, violoncelo e violões WLADIMIR PINHEIRO voz MARCOS SUZANO pandeiro LUIS BARCELOS bandolim e cavaquinho


O mais famoso conto, Miss Dollar é representado no show por Pra que discutir com Madame? de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida; o amor idealizado por Eu Sonhei que estavas tão linda (Lamartine Babo / Francisco Mattoso), as viagens de bonde estão em E o 56 não veio de Wilson Batista, em Lá vem o Ipanema e na jocosa Shopping Móvel (Luizinho To Blow / Claudio Guimarães), a Lapa do final do século se apresenta remoçada em Beijo Sem de Adriana Calcanhoto. Ainda no roteiro do show, Praça Mauá (Aldir Blanc e Moacyr Luz), Sertaneja (Nenê) - (Catulo da Paixão Cearense / Ernesto Nazareth e Mocinho Bonito (Billy Blanco). Mariana Baltar, Wladimir Pinheiro e Lui Coimbra são os cantores que encarnam suavemente estes personagens acompanhados por Sérgio Chiavazzolli (cavaquinho, bandolim) e Marcos Suzano (percussão): “a formação é de um regional de choro de câmara” brinca o também diretor musical Lui Coimbra.
No show Wladimir Pinheiro que dá voz a Machado, interpretando pequenos trechos de suas obras sobre as belíssimas fotografias de Marc Ferrez, um dos mais importantes fotógrafos do século XVIII, responsável pelos melhores registros que temos desta cidade que se formava e transformava intensamente.






Data: 13/01 – Sexta-feira
Horário: 19h
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia entrada)
   --  Bilheteria volta a funcionar dia 06  --   
Classificação livre



________________________
como chegar