Programação da Semana

21/09/2022 - Sara Bentes - O SOM DO INVISÍVEL

 



O show musical O SOM DO INVISÍVEL, com a cantora e compositora deficiente visual Sara Bentes e banda, onde 80% dos artistas são pessoas cegas, será realizado no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. É um espetáculo musical que foi apresentado em alguns locais do Rio de Janeiro entre 2007 e 2008 e que agora renasce como uma fusão dos shows de lançamento dos 2 álbuns da cantora que aconteceram nesse intervalo. Os álbuns são “Invisível” – 2015, e “Tudo o que me faz vibrar” - 2018.


O projeto, tem o potencial de de transformar o mercado musical em um campo muito mais inclusivo, provando que é possível o fazer artístico de excelência técnica e estética envolvendo pessoas com deficiência, por tanto tempo consideradas menos capazes, e inserindo recursos de acessibilidade, tão necessários mas que ainda encontram resistência e preconceito por parte dos produtores de cultura em geral. O projeto pretende ser também uma referência na valorização da arte profissional entre pessoas com deficiência, num cenário onde impera a desvalorização desses profissionais e uma tradição de trabalho não remunerado em nome da luta pela inclusão.

O foco do trabalho é a arte inclusiva, tanto por acessibilizar o produto audiovisual para o público com deficiência, quanto por protagonizar artistas com deficiência, gerando renda, e dando visibilidade a esses profissionais tão excluídos do grande mercado musical.











Data: 21.09 – Quarta-feira

Horário: 19h

Ingresso: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação Livre



________________________
como chegar




Nenhum comentário