Programação da Semana

13/08/2022 - Sarau da AV Rio convida Illana Albuquerque, Tácio Prevatto e Erick do Carmo

 


A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz. Para esta edição os convidados são: Illana Albuquerque, Tácio Prevatto e Erick do Carmo.


Illana Albuquerque

Iniciou seus estudos de música em 2005 na Escola de Música Villa-Lobos (RJ), finalizando-os em 2014. Em 2012, começou a ser orientada por pela violonista Maria Lúcia  Ribeiro. Ingressou no Bacharelado em Violão da UNIRIO em 2018, integrando a classe de violão de Nicolas de Souza Barros. Em 2020 participou da 37ª Oficina de Música de Curitiba, onde foi orientada por Fábio Zanon e também regeu a Orquestra de Violões da Oficina. Já se apresentou em recitais no Rio de Janeiro, inclusive na Série “Violões da AV-Rio”(2022).

 

Tácio Prevatto

Começou a tocar violão aos 14 anos de idade, também aprendendo rudimentos musicais no Colégio Pedro II. Durante dois anos, foi bolsista do projeto "Fazendo Música no Percurso da História", participando de diversos concertos didáticos coordenados por Rebeca Vieira. Em 2017, ingressou no Curso Técnico da Escola de Música Villa-Lobos, onde estudou com Mara Lúcia Ribeiro. Participou de masterclasses com Turibio Santos, Thomas Patterson (EUA), Francisco Gil (MEX), Ximena Matamoros (CHI), Thiago Colombo e Fabio Zanon. Em 2018, ingressou na Orquestra de Violões da AV-Rio, realizando diversos recitais com este conjunto em importantes salas do Rio de Janeiro. No mesmo ano, ingressou no curso de Licenciatura em Música da UNIRIO, transferindo em seguida para o Bacharelado em Violão da instituição e estudando com Maria Haro; atualmente, integra a classe de Nicolas de Souza Barros. Foi semifinalista das edições IX e X do Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter e finalista do II CNVV da AV-Rio, no qual conquistou o 4º lugar.

 

Erick do Carmo

Erick do Carmo é flautista desde 2015, quando iniciou seus estudos no ensino técnico em música do Colégio Pedro II. Ao longo de sua formação, teve aulas com importantes flautistas do Rio de Janeiro, como Sérgio Barrenechea, Helder Teixeira, Ana Paula Cruz, Celso Woltzenlogel e Odette Ernst Dias. Atualmente, cursa o Bacharelado em Flauta na UNIRIO, onde é orientado por Laura Rónai. Também estuda a flauta traversa barroca, integrando a Orquestra Barroca da Unirio (OBU). Já participou de masterclasses com renomados intérpretes do estilo barroco, como Rachel Brown (Inglaterra), Diana Baroni (Argentina) e Alexis Kossenko (França). Enquanto professor, atua na área de musicalização para crianças nos anos de educação básica.

 

Programa

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)       - Prelúdio 3

                                                     - Valsa-Choro / Mazurka-Choro

J. S. Bach (1685-1750)                  - Allemande BWV 995 (arr. N. S. Barros)

Alfonso Montes (1955)                   - Prelúdio de Adiós

J. K. Mertz (1806-1856)                  - Tarantelle

Illana Albuquerque: violão

 

 

Heitor Villa-Lobos                          - Prelúdio 5

Joaquin Rodrigo                            - Zapateado

                                                     (das; 3 Danças Espanholas)

Tacio Prevatto: violão de 7 cordas

 

  C. G. Scheidler (c. 1752-1815)       - Romanza e Allegro

                                                      (da: Sonata em Ré Maior)

 

Astor Piazzolla                               - Café 1930

                                                      - Bordel 1900

                                                      (da: História do Tango) 

Duo Erick Silva: flauta / Tacio Prevatto: violão de 7 cordas







Data: 13.08 – Sábado

Horário: 16h

Ingresso: R$ 1,00

Classificação Livre





________________________
como chegar



Nenhum comentário