Programação da Semana

14/05/2022 - Sarau da AV Rio convida Axel Brendo 

 



A orquestra de Violões da AV Rio, retorna presencialmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal.  O Sarau sempre traz convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.

O convidado desta edição é Axel Brendo, oriundo de uma família de músicos, o violonista, compositor e arranjador iniciou seus estudos musicais no violino aos seis anos de idade. Passou para o violão com oito anos, sendo orientado por Vasken Fermanian, Bento Cruz, Edigar Monteiro e David Calandrine. Também participou de masterclasses com João Luiz e Fábio Zanon, e atualmente estuda com Nicolas de Souza Barros. Integrou a Orquestra Sinfônica do SESI de Fortaleza (CE), estudando no Conservatório Alberto Nepomuceno da mesma cidade. Em 2012 e 2014, foi o vencedor do Concurso Eleazar de Carvalho, voltado à revelação de novos talentos musicais. Em 2019, foi 2° colocado do colocado do IX Concurso Nacional de Violão Fred Schneiter, realizado na Sala Cecília Meireles (RJ).

Já acompanhou artistas renomados da MPB e da música clássica, como Ivete Sangalo, Jorge Vercilo, Saulo Fernandes, João Luiz, o Sexteto Irmãos Cruz e Lorena Nunes. Com 13 anos, foi um dos fundadores de um projeto social em Fortaleza-CE, lecionando música clássica e popular para 600 crianças, jovens e adultos. Também integrou os conjuntos Irmãos Cruz, Trio Toada, Os filhos de Sr. Galdino, Mirimbanda e a Orquestra Sinfônica do PAM, que interpretaram obras e arranjos autorais dele.

Programa do concerto dia 14 de maio:

Ave Maria do Morro - Jaime Redondo

Sonata k209 - Scarlatti 

Cavatina - Tansman ( I Prelúdio e IV Barcarole)

Prelúdio 1012 - Bach

Sevilla - Albeniz

Toccata em ritmo de samba - Gnatalli

Coco - Assad

Zapateado  - J.Rodrigo

Levada Nordestina - Axel Brendo






Dia 14/05

Sábado  -  16h  Salão Nobre

Ingresso:  R$ 1,00
(venda antecipada de quinta a domingo das 14h as 17h no local em dinheiro)



________________________
como chegar


Nenhum comentário