Programação da Semana

13/03/2022 - Cultura com as Crianças | Coletivo Nopok apresenta No Pocket

 



O “Cultura com as Crianças” é um programa especial promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e acontece em vários equipamentos da cidade do Rio de Janeiro.

A relação intensa com a plateia em No Pocket fornece vida ao espetáculo; o público se torna mais um ator em cena, exigindo que os artistas estejam atentos e disponíveis para todo tipo de situação.

A construção do espetáculo acontece a cada apresentação, o que o constitui como estando em um processo contínuo de amadurecimento. Nessa construção, entram em cena as referências da cultura popular atual, misturadas às cenas clássicas do circo.

O afeto despertado pelo reconhecimento de um produto da indústria cultural atual convive com um tipo de afeto que remete às reminiscências de tempos mais antigos, tempos em que as pessoas se reuniam nas praças para assistir aos artistas de rua.

No Pocket é um espetáculo de circo que utiliza as charlas clássicas, a música, a dança e a comédia física na criação de gags e cenas cômicas. Este espetáculo é uma sucessão de números que exploram o virtuosismo técnico acompanhado por música ao vivo. O fio condutor da sua dramaturgia é a relação direta dos artistas com o público, sendo este um importante elemento no jogo estabelecido.







Dia 13/03

Domingo das Crianças  -  16h  no jardim

Ingresso:  R$ 1,00
(não temos ingressos antecipados por ser realizado no Jardim, se chover fica sujeito a lotação no teatro)


________________________
como chegar


Nenhum comentário