Programação da Semana

12/03/2022 - Sarau da AV-Rio convida Maria Luísa Tonácio

 



A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Neste período pandêmico tem sido realizado de forma online. O Sarau sempre traz convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.

A convidada desta edição é Maria Luísa Tonácio , violonista formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) no bacharelado em Música, habilitação violão.

Realizou trabalhos com a música de câmara através do Duo Música Nova, com o clarinetista Adilson Alves e Duo Velasco, com o violonista Felipe Rogrigues, se apresentando em diversas salas de concerto na cidade do Rio de Janeiro como Centro da Música Carioca, CCBB, Real Gabinete Português da Leitura, Casa França Brasil, Casa da Leitura, entre outros.

O Duo música Nova recebeu menção honrosa no concurso de música de câmara do Festival Villa-Lobos no ano de 2012 e o Duo Velasco ganhou primeiro lugar no concurso XXXII Rosa Mística no ano de 2013.

Atualmente a musicista está focando seu trabalho em projetos solo de composição e performance como o "Canções de Dentro de Casa", que foi aprovado no edital Ondas da Cultura no ano de 2021, além de outros projetos que serão lançados.


Programa:

 

João Pernambuco

Brasileirinho

Graúna

Sons de Carrilhões

H. Villa-Lobos

Mazurka Choro

Valsa Choro

Aníbal Augusto Sardinha (Garoto)

Esperança

Tristezas de um violão

Baden Powell

Retrato Brasileiro

Jean Charnaux

Prelúdio em Mi Maior

Maria Luísa Tonácio

Luthier







Dia 12/03

Sábado  -  16h  online pelo

Facebook  (clique aqui)

 e Youtube  
(clique aqui)


Nenhum comentário