13/11/2021 - Sarau da AV-Rio convida Duo Braga-Faria (Alexandre Braga - flauta transversa e Celso Faria - violão) Online pelo Facebook e Youtube
A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.
O Duo Braga-Faria, formado pelo flautista Alexandre Braga e pelo violonista Celso Faria, é um dos grupos camerísticos mais tradicionais do estado de Minas Gerais. O duo já se apresentou em diversas cidades do Brasil e frequentemente é convidado para participar de festivais nacionais e internacionais. O Duo Braga-Faria recebeu orientações do professor Norton Morozowicz, no Curso UERJ CLÁSSICA - parceria UERJ/Universidade de Música de Karlsruhe, Alemanha - (Rio de Janeiro, 2003) e foi vencedor do “Concurso Bianca Bianchi” (Curitiba, 2003) e do concurso “Música da Universidade para a Comunidade (Belo Horizonte, 2003). Para este sarau, promovido pela AV-RIO, o duo irá apresentar um repertório inteiramente dedicado à música brasileira: serão interpretadas obras de Mathieu André Reichert, Joaquim Calado, Patápio Silva, Luiz Woltzenlogel, Edino Krieger, Henrique de Curitiba (todas transcritas para a formação por Celso Faria), além das “Três Canções da Velha Era”, do compositor Pauxy Gentil-Nunes, que foram dedicadas ao Duo Braga-Faria.
Repertório
Mathieu André Reichert
- Romance sem palavras, op. 11*
- La Coquette, op. 4*
Joaquim Calado
- Linguagem do coração*
- A flor amorosa*
Patápio Silva
- Margarida, op. 3*
- Zinha, op. 8*
- Primeiro amor, op. 4*
Luiz Woltzenlogel
- Sterina*
Edino Krieger
- Choro Manhoso*
Henrique de Curitiba
- Saudades da Lapinha*
Pauxy Gentil-Nunes
Três Canções da Velha Era**
- Muscle Music
- Balahal
- Blinka Beta
*obra transcrita por Celso Faria **obra dedicada ao Duo Braga-Faria
Nenhum comentário