Programação da Semana

15/09/2018 - Donatinho



Donatinho


Era o ano de 97 quando um certo carioca de 12 anos ouviu pela primeira vez “Head Hunters”, álbum de Herbie Hancock, num dos instantes mágicos em que a arte faz seu papel sublime de mudar paradigmas.
É verdade que Donatinho nunca pode reclamar do playground à sua disposição nas estantes e musicalidade do pai, João Donato, o enfant terrible da música brasileira cada vez mais cultuado, mas foi ao colocar nos ouvidos a fusão de jazz e sintetizadores do disco do genial pianista americano que foi definitivamente atingido pelo cupido.
Os sons que saem de sua coleção de teclados vintage e de suas programações já há uma década vêm contribuindo para a música de artistas como Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Vanessa da Mata, Ana Carolina, Ivete Sangalo e Donatão e até a dupla Sly & Robbie, entre outros nomes.
Em Zambê, seu álbum solo de estreia, lançamento do selo Pimba, estes sons se mostram em sua amplitude. House, electro, trip-hop, hip-hop, dub e outras vertentes eletrônicas vindas de seus sintetizadores, piano rhodes, baixo synth e programações sedimentam as faixas, mas sempre dispostos a passos inusitados com parceiros bem nacionais, como samba, choro, moda de viola caipira, côco, ponto de candomblé, canto indígena e carimbó.

Dia 15/09 – sábado

Sessão Dupla

17h e 20h -  Sala Paulo Moura

Ingresso: inteira: R$ 40,00 / meia: R$ 20,00

Nenhum comentário