Programação da Semana

25/07/2018 - Tânia Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque




O Centenário de Geraldo Pereira 
por Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque



O espetáculo é uma homenagem ao compositor de preciosidades da MPB, como “Bolinha de Papel”, gravada por João Gilberto; “Falsa Baiana, por Gal Costa; “Sem compromisso”, por Chico Buarque.

Geraldo Pereira inovou no ritmo do samba e transformou em versos a vida dos morros e dos subúrbios cariocas. Nascido em Juiz de Fora (MG), em 1918, chegou no Morro de Mangueira aos 12 anos, tornando-se grande compositor ao retratar o comportamento da época em seus sambas sincopados até hoje cultuados pelas novas gerações.
O espetáculo vai celebrar com o público parte da obra primorosa do artista que impressionou Pixinguinha por sua originalidade melódica. Também compõem o repertório sambas antológicos em parceria de Geraldo Pereira e Moreira da Silva, como “Na subida do morro” e “Acertei no Milhar”, pérolas na voz de Osmar do Breque. Tania Malheiros introduz o show com “Que samba bom” e “Sem compromisso”. Pecê Ribeiro, além de apresentar “Pisei no despacho” e “Minha companheira”, mostrará duas composições autorais feitas para o homenageado.


Dia 25   -  Quarta

16h   -   Sala Paulo Moura

Ingresso: inteira: R$ 30,00 / meia: R$ 15,00

Nenhum comentário