05/08/2023 - Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas
A paisagem mineira das montanhas e das tardes no interior se encontra com a vastidão do mar do Rio de Janeiro. Músicos cariocas tem chamado atenção no cenário musical ao aliar o lirismo das Gerais à força da juventude carioca: é a banda Nave de Prata, que comemora 18 anos de existência, com shows por diversas capitais do país, uma legião de fãs, mais de 1 milhão de views nas plataformas digitais e na estrada com o show que é sucesso de público e crítica: “Nave de Prata canta Clube da Esquina e Minas”, o mais recente projeto da banda.
Apesar de ser formada por integrantes jovens, todos de uma mesma escola do subúrbio carioca, influenciados diretamente pelo movimento mineiro do Clube da Esquina, a banda Nave de Prata tem demonstrado responsabilidades e qualidades musicais comuns aos veteranos em quem se espelham. Suas principais influências são a banda mineira 14 Bis, Roupa Nova, Flávio Venturini, Lô Borges, Beto Guedes, Guilherme Arantes, o Clube da Esquina e o grupo de rock progressivo O Terço. O Nome “Nave de Prata” é uma homenagem à canção homônima, composta pelo reverenciado tecladista e arranjador Vermelho (do 14 bis), uma das maiores referências musicais para os integrantes da banda.
Em Belo Horizonte, capital mineira, no ano de 2020 ficaram em 1° lugar na rádio do segmento (Alvorada FM), com a regravação de Planeta Sonho, produzida e gravada por Ricardo Feghali do Roupa Nova e com a participação especial de Sérgio Magrão da banda 14 Bis. No show além dessa regravação, clássicos da música mineira estarão com certeza no repertório, como "Paisagem da Janela", "Espanhola", "Linda juventude", "Amor de Indio", entre outros. A Nave de Prata é formada por: Igor Sebastian (baixo e vocal), Raphael Guimarães (Teclados e Vocal), Heitor Mendes (guitarra e violão), Gustavo Mesquita (baixo) e Victor Soares (bateria e percussão). Nave de Prata é uma banda de ontem, hoje e amanhã. Lembra em vários momentos o lirismo do rock mineiro, o escracho do pop-80, a melancolia rural dos anos 70. Isso tudo com uma roupagem fresca, fluida, que prima pela qualidade musical. Sem dúvida é uma banda contemporânea, que se inspira no passado e firma os olhos no futuro. Com grande qualidade técnica, belas composições e muita responsabilidade musical, A Nave de Prata é um vento novo no rock-pop-mpb brasileiro. É uma banda feita por sonhadores jovens para sonhadores de todas as idades. Música de qualidade é a bandeira desta jovem banda. E é justamente seguindo os passos dos veteranos que a Nave de Prata firma os olhos num futuro bastante promissor, digno de quem faz aquilo em que realmente acredita. Essa moçada está no caminho certo: Talento, coração, juventude e fé.
Data: 05/08 – Sábado
Horário: 17h
Ingresso: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia entrada)
Classificação livre