Programação da Semana

18/12/2019 - Bandão do Cefet apresenta "Sonoridade e Sororidade"




O Bandão do CEFET-RJ é um projeto de Extensão da Coordenação de Artes, do campus Maracanã, que acontece desde 2014, coordenado pelos servidores Daniela Spielmann, Bruno Repsold e Oliver Bastos. Esse projeto é uma atividade artística, educativa e cultural que enfoca primordialmente a atividade musical trabalhando um repertório fundamentalmente brasileiro, integrando as linguagens musical, poética e dramática em um mesmo evento. Um dos principais eixos do trabalho com o Bandão é a prática de conjunto e a escolha do repertório, pois tocar e cantar em conjunto, reconhecendo a execução musical alheia sem que isto altere a sua própria, envolve espírito de convivência social harmônica. Acontece também uma consciência da escuta musical e o desenvolvimento estético.
No ano de 2015, o bandão realizou atividades dentro e fora da escola com o espetáculo “O Meu Rio - Homenagem aos 450 anos do Rio de janeiro” em função das festividades da cidade. Em 2016, apresentamos o espetáculo “Uma Odisseia à brasileira - A saga do guerreiro Ulisses nos tempos atuais”. O tema de 2017 foi a comemoração dos 100 anos do CEFET-RJ. Em 2018, o bandão desenvolveu a temática “1968: 50 anos do ano que não terminou”.
O projeto “Bandão do CEFET-RJ – 2019” aborda o tema da sororidade, que é empatia entre as mulheres, dessa forma, foi escolhido um repertório que fala da participação da mulher na sociedade, mudanças nesse papel, feminismo, expectativas da sociedade em relação à mulher e sexismo.


Dia 18/12

Quarta-feira – 20h

Ingresso: R$5,00
(preço único)

Nenhum comentário