Programação da Semana

09/02/2019 - XV Sarau de Violões da AV-RIO - Convidado: Duo Iara




A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.

Aline Talon (Soprano)

Natural de Minas Gerais, é formada pela classe do prof. Dr. Inácio de Nonno, Bacharelado em Canto pela Escola de Música da UFRJ.
Atualmente é integrante do grupo vocal Madrigal Contemporâneo desde 2015, atuando no repertório brasileiro contemporâneo, entre outros madrigais. Integra também o coro Brasil Ensemble UFRJ e o Coro Sinfônico do Rio de Janeiro.
É professora de canto lírico, popular e iniciação musical infantil na Academia de Música Cartaxo desde 2017.

Max Riccio (Violão)

Natural de Natal-RN se formou Bacharel em Violão pela Escola de Música da UFRJ. É Mestre pela UNIRIO no programa de Mestrado Profissional (PROEMUS/UNIRIO) e autor do livro didático O Violão entrou na roda: um guia prático para principiantes, publicado pela Editora Irmãos Vitale. Participou como intérprete de masterclasses com o Leo Brouwer (Cuba) e Sergio Assad (Brasil/EUA), entre outros. Lançou um disco com o Duo The Biedermeiers, álbum este que foi indicado como o CD da Semana pela Rádio Cultura FM e mencionado como um dos mais originais lançamentos musicais do ano de 2016, pelo jornal O Globo.


Dia 09/02 – sábado

Sarau de Violões

16h -  Salão Nobre

Ingresso: R$ 1,00

Nenhum comentário