Programação da Semana

Programação Agosto 2018





Programação AGOSTO 2018

_______________________________

Dia 01/08

- Melhor Horário -

Duo Manu Santos e Tuca Alves





Manu Santos e Tuca Alves trabalham juntos há oito anos. No repertório, canções de Gilberto Gil, Gonzaguinha, Chico Buarque, Geraldo Vandré, Martinho da Vila, Monsueto Menezes, Baden Powell, Alceu Valença, contando ainda com as inéditas “Falar Mal”, de Bruno Camurati, “É Preciso Perder pra Ganhar”, de Manu Santos e Fabrício Mathias e “Santa Bárbara”, essa um presente de Moacyr Luz e Rogério Batalha.



_______________________________


Dia 02/08

- Instrumentais -


Trio In Uno





Pablo Schinke (violão), José Ferreira (violão de sete cordas) e Giulia Tamanini (saxofone).

Ao combinar a espontaneidade da música popular com a expressividade da música clássica, o trio arranja e interpreta a música de grandes compositores brasileiros como Egberto Gismonti, Sergio Assad, Hermeto Pascoal, Marco Pereira e Radamés Gnattali.


_______________________________


Dia 03/08

- Encontros -


Unshcaraê





Encerrando a Tour 2018, os artistas e compositores tocam suas músicas próprias já gravadas por nomes como Jamz e Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Alcione, entre outros, além de canções conhecidas na própria voz dos compositores como "Em meio a tudo" canção da novela Alto Astral na Rede Globo e versões da MPB como Escrito nas Estrelas e História de uma Gata de Os Saltimbancos.

_______________________________


Dia 04/08

- Sessão Dupla -


Lucina encontra Canções Velhas

 Para Embrulhar Presentes






A cantora e compositora Lucina percorre todo o país com o álbum “Canto de Árvore”, gravado ao lado dos integrantes do projeto de música e poesia Canções Velhas Para Embrulhar Peixes.
Criado pelo compositor Peri Pane e pelo poeta arruda ao lado dos músicos Marcelo Dworecki e Otávio Ortega, o projeto completa dez anos de atividade.



_______________________________


Dia 05/08

- Clássicos Domingos -


Duo Querubim





Camila Marliere (voz) e Tibor Fittel (acordeon)
O Duo tem como proposta apresentar um repertório de música de concerto, com transcrições e arranjos de árias de ópera e canções de câmara para o acordeon. No repertório, canções de Villa-Lobos, Mozart, Puccini, Rossini, Handel, entre outros.
Tibor Fittel é pianista, acordeonista, compositor e arranjador, formado em música na UFRJ, com bacharelado em piano. Tocou com artistas como Elba Ramalho, Carlos Lyra, Leny Andrade, Robertinho de Recife, Rildo Hora, Fagner, Martnalia, Zelia Duncan, Claudette Soares, entre outros, além de participar de gravações de trilhas para novelas e minisséries da Globo.
Camila Marliere é formada pela UFRJ nos Cursos de Piano e Canto, professora de piano e canto na Escola de Música Sarau Brasil (Flamengo) e na Escola Movimento Musical (Barra da Tijuca). Integra o Grupo Vocal da Pró-arte, que se dedica à pesquisa de novas formas de execução e recepção da música coral. Participa frequentemente de gravações de trilhas para novelas da Globo, como pianista e cantora, com os produtores musicais Yuri Cunha e Nani Palmeira.

_______________________________


Dia 05/08

- Domingo das Crianças -

Baú de Brasis




Baú de Brasis é um projeto Musical de Contação de Histórias para Crianças sobre o Folclore Brasileiro, lendas, mitos e cantigas das regiões do Brasil. Um animado passeio musical sobre os ritmos regionais, cancioneiro popular e lendas folclóricas.
No repertório são apresentadas cirandas, côco, boi bumbá, congadas, marujadas, baião, samba de roda juntamente com as histórias do nosso Folclore. A utilização de figurinos e adereços criativos e alegres colaboram na composição cênica.


_______________________________

Dia 08/08

- Melhor Horário -

Nádia Maron




Nádia Maron (voz e violão), Adauto Guerra (guitarra) e Miguel Maron (percussão).
Nádia apresenta o show “60 anos da Bossa Nova, MPB e Jazz”. No roteiro clássicos da Bossa Nova como Deixa, Baden Powell e Vinicius de Moraes, Samba do Avião Tom Jobim, O Morro não tem vez de Tom Jobim e Vinicius de
Moraes, Ela é Carioca, Tom Jobim e Vinicius de Moraes , A Rita de Chico Buarque, Ainda lembro Marisa Monte, Lamento Sertanejo, Dominguinhos, Summertime, entre outras.



_______________________________


Dia 09/08

- Instrumentais -


Alex Meirelles e Chico Costa 

- Canções Sem Letras -





Alex Meirelles (arranjos e teclados) e Chico Costa (saxofone)
O repertório é composto por temas como “Sereia do Leblon”, “Duas Asas Delta”, “English Lavender”, “Oju Obá”, “A Volta”, composições inéditas de Alex Meirelles e conta ainda com “Coisas” (Moacir Santos) e “Obrigado Toninho” (Paulo Muylaert), que se harmonizam perfeitamente com o trabalho. 



_______________________________


Dia 10/08


- Encontros - 







Julieta Brandão e Beto Lemos

apresentam Canções do Cangaço


Julieta (Voz), Beto Lemos (Rabeca, Celo e violão) e Chris Mourão (Percuteria).
O show reflete e celebra os cem anos da figura ambígua de Volta Seca, como de tantos Macunaímas brasileiros, que embora sendo temido e odiado, acabou por deixar na história da música popular , canções clássicas e de extrema delicadeza que continuam até hoje no imaginário do povo brasileiro, como “Acorda Maria Bonita”, “Mulher Rendeira”, entre outros.
A precisão do canto livre de Julieta Brandão se une a rabeca de Beto Lemos para tecer o fio condutor desta história brasileira - no repertório, compositores que sucedem Volta Seca, o cangaço aprendido e imaginado por autores como Heitor dos Prazeres, Luiz Gonzaga, Paulo César Pinheiro e Iara Ferreira.

_______________________________


Dia 11/08


IX Sarau da AV-Rio convida 
Duo Velasco






A orquestra de Violões da AV Rio realiza mensalmente, a série “Saraus da Associação de Violão do Rio de Janeiro no Centro da Música Carioca Artur da Távola”, no qual o violão é a estrela principal. Aberto ao público, que também poderá tocar, o Sarau terá convidados especiais, mostrando o violão em suas diversas formas: o clássico, o flamenco, o contemporâneo, o violão no choro e no jazz.
Convidado: Duo Velasco - composto pelos músicos Felipe Rodrigues e Maria Luísa Tonácio surgiu em 2012, com a intenção de interpretar obras de variados estilos e períodos sob a ótica da tradicional formação de dois violões. Em seu repertório constam clássicos da música de concerto como “Clair de Lune”, de Claude Debussy, composições contemporâneas dedicadas ao duo, como “Passe Par Tour”, do compositor e artista plástico carioca Roberto Velasco, além de obras inéditas, como a “Revoada”, do maestro Arthur Verocai.


_______________________________


Dia 11/08

- Sessão Dupla -


Carlos Colla canta Sucessos






Carlos Colla (voz e violão).
O show é uma emocionante viagem musical, onde o compositor Carlos Colla reúne alguns dos seus sucessos eternizados pelas vozes do melhor da nossa MPB, no repertório, canções que fizeram sucesso na voz de Roberto Carlos, Chitãozinho e Chororó, Menudo, Tim Maia, Alcione, Legião Urbana, Emilio Santiago, Daniel, Bruno e Marrone, Zezé de Camargo e Luciano, Sandra de Sá e Leonardo.


_______________________________


Dia 12/08

- Clássicos Domingos - 


Duo Rios




Kleber Vogel (bandolim) e Roberto Velasco (violão)
O Duo foi formado com a proposta de recriar o CD Rios, original para dois violões do compositor e violonista Roberto Velasco, agora com a formação de bandolim e violão. O CD Rios foi lançado em 2004 no Instituto Moreira Sales. Atualmente o Duo Rios agrega a seu repertório outros compositores com peças originais ou adaptadas para bandolim e violão.


_______________________________


Dia 12/08

- Domingos Infantis - 


 Joaquim de Paula 

apresenta A Festa do Fogo





Participação: Grupo Showcante que Encante (cenários, figurinos e adereços)
Adaptação livre de Joaquim de Paula a partir de textos de origem celta, trazidos oralmente pelos portugueses para o Brasil, que falam da apropriação do fogo pelos humanos e das festas para celebrar este acontecimento. Tentando se apoderar do fogo, os humanos entram em discórdia com os deuses e estes, a partir de então, deixam os humanos sujeitos a sua própria sorte, levando para os céus os conhecimentos anteriormente compartilhados com os humanos, incluindo o fogo. Mas João, o deus guerreiro guardião do fogo, acaba permitindo a volta do fogo para a terra.


_______________________________


Dia 15/08

- Melhor Horário - 


 Eliane Salek




Cantora flautista, pianista, compositora e arranjadora, atua com a mesma desenvoltura na música popular e de concerto. Mezzo-soprano integra o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Eliane produziu seus CDs solos lançados: 40 Anos de Palco (gravadora FINA FLOR- 12/2016); Modinhas e Chorinhos Eternos (Projeto Música no Museu-2008 ); Mistura Brasileira-1999 e Baiôro-CD-2002/LP-1985, Independentes. Participou como flautista do grupo de Helcio Milito, com o CD Quilombo, lançado nos EUA. Atuou em shows e gravações com Toquinho, Sivuca, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Elizeth Cardoso, Alaíde Costa, Ademilde Fonseca, entre outros; como musicista e arranjadora na Rede Globo, nas Orquestras (Tabajara, Cuba Libre, Rio Jazz Orquestra, Sinfônica Nacional da Rádio MEC).
O repertório passeia por diversos gêneros como o samba-canção a bossa-nova, o baião, o choro, o instrumental e o jazz brasileiro de suas composições.


_______________________________


Dia 16/08

- Instrumentais -


 Los Cuatro em Choro Migrante






Naomi Kumamoto(flauta), Rui Alvim (clarinete), Pedro Aragão (bandolim) e Sérgio Valdeos (violão).
Formado por quatro músicos de nacionalidades distintas – Peru, Brasil, Portugal e Japão – o grupo tem por meta realizar uma síntese de sonoridades latino americanas através de uma linguagem própria. Partindo da ideia de que a música do Atlântico Negro foi formada a partir de um constante influxo entre três continentes (América, África e Europa), o grupo parte de fórmulas tradicionais de países como Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina – que consolidaram gêneros populares urbanos como choro, bambuco, valsa criolla, joropo, pasillo, entre outros – para criar novas misturas e sonoridades.
O grupo apresenta o seu mais novo lançamento: "Choro Migrante", reunindo músicas peruanas, colombianas, brasileiras, cubanas e venezuelanas. O disco tem a participação especial dos músicos Marcilio Lopes, Aquiles Morais, Pedro Aune e Magno Júlio, além de apresentar composições inéditas de Mauricio Carrilho e Sérgio Valdeos.


_______________________________


Dia 17/08

- Encontros -


Os Wirtti






Encontro musical dos três irmãos Guto, Grazi e Nina Wirtti. Gaúchos radicados no Rio de Janeiro, “como doces bárbaros sulistas, ‘invadiram’ o Rio ao longo da última década” (Leonardo Lichote, 2014) capitaeados por músicos como Yamandu Costa, em trabalhos solo ou ao lado de grandes nomes da MPB, como João Bosco e Egberto Gismonti, entre outros.
“Os Wirtti no show o bonde da ilusão”, apresentam repertório autoral com linguagem própria, novas composições, influências de sua terra, como o compositor Lupicínio Rodrigues, e da música contemporânea brasileira e latina, e do pai, cantor e compositor regionalista gaúcho.


_______________________________


Dia 18/08

- sessão dupla - 



Arthur Maia

 Pré-lançamento do DVD O Tempo e a Música





Considerado pela crítica especializada como um dos melhores baixistas do mundo, Arthur Maia é também cantor, compositor e produtor musical. Iniciou sua trajetória profissional acompanhando músicos como Ivan Lins, Luiz Melodia e Márcio Montarroyos (1976/79). Arthur criou e desenvolveu um estilo próprio de tocar seu instrumento, com isso tornou-se muito popular e requisitado para trabalhos e shows com grandes nomes da musica internacional, como Jorge Benjor, Gal Costa, Lulu Santos, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Djavan, Milton Nascimento, Marisa Monte, Leila Pinheiro, César Camargo Mariano, entre outros.
Arthur Maia fará o pré-lançamento do seu quinto álbum solo – e primeiro DVD ao Vivo: O TEMPO E A MÚSICA.

_______________________________


Dia 19/08

- Clássicos Domingos - 



Athayde Neves, João Pedro Mello e 

Anderson Virtuoso






Athayde (voz), João Pedro Mello (piano) e Anderson Virtuoso (violão)
O recital terá a participação do tenor Athayde Neves, de João Pedro Mello, pianista e compositor e do violonista Anderson Virtuoso. Serão apresentadas músicas nacionais e internacionais de diferentes compositores como Chopin, Carlos Gomes, Pixinguinha, Tom e Vinicius de Moraes entre outros.



_______________________________


Dia 19/08

- Domingo das Crianças - 



Céu na Terra 

apresenta Brinquedos Cantados




Especialmente elaborado pelo Núcleo de Cultura Popular Céu na Terra para o público infantil e inspirado na
experiência pedagógica de seus integrantes, Brinquedos Cantados é um espetáculo musical interativo que apresenta
ritmos, danças e brincadeiras brasileiras com bonecos, máscaras e elementos visuais inspirados na cultura brasileira.
Como o próprio nome já diz, a proposta principal do espetáculo é botar todo mundo pra brincar e cantar. Seja
através de danças tradicionais ou das propostas rítmicas e vocais, a interação com o público é experimentada em
diversos momentos da apresentação.



_______________________________





Dia 22/08

- Melhor Horário -


Grupo Seresta Moderna

serestas, histórias e canções.

Um passeio pelo Brasil Romântico






João Francisco (voz, violão, programação de cordas), Tiago Oliveira (percussão) e Rubinho Nascimento (sax, flauta e percussão)
No repertório, sucessos do baiano Dorival Caymmi. Logo depois, Lupicínio Rodrigues, Dolores Duran, Maysa, Herivelto Martins, Evaldo Gouvêia e Jair Amorim e ainda: o médico compositor paulista, Paulo Vanzolini. Em seguida os sucessos consagrados nas vozes de Nelson Gonçalves e Altemar Dutra. Da década de 60, o grupo apresenta clássicos do samba canção, Tito Madi e Maysa. Para finalizar, sucessos da Bossa Nova, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.



_______________________________


Dia 23/08
- Instrumentais -


Deborah Levy






Deborah Levy é pianista, tecladista e compositora carioca, com mais de vinte e cinco anos de pesquisa nas diversas vertentes da música popular, especialmente a música instrumental brasileira e o jazz.
No espetáculo, a pianista e compositora Deborah Levy relê mais de três décadas da Música Instrumental Brasileira, através de 11 faixas autorais. Misturando raiz e modernidade, quebrando padrões e subvertendo métricas, a música de Deborah Levy flui totalmente única, tornando o previsível, imprevisível, personificando-se num álbum de Música Instrumental Brasileira moderno e original.
Frevo, baião, maracatú, 6/8, samba e choro são alguns dos ritmos brasileiros representados, hibridizados com a linguagem jazzística da improvisação.



_______________________________



Dia 24/08

- Encontros -


Canta, Canta, Minha Gente 

com Raoni Vestapane 

e Dandara Vestapane






Homenagem musical aos 80 anos do grande Martinho da Vila, idealizada e executada por dois dos seus netos, Raoni e Dandara Ventapane. Neste show, os herdeiros lançam seu primeiro EP digital, denominado “Canta Forte, Canta Alto” que conta com releituras de grandes sucessos do artista.
O show revisita a obra do cantor e compositor Martinho da Vila, cantando os sucessos de cinco décadas de carreira, com canções que marcaram épocas, dentre elas, “Disritmia”, “Ex-amor”, “Casa de Bamba”, “Madalena”, dentre outras. Sua terceira geração o presenteia com esta homenagem e perpetuação de um legado musical ímpar.



_______________________________


Dia 25/08

- Sessão Dupla -

Gilson Peranzzetta e João Senise

 convidam Áurea Martins 






Gilson Peranzzetta (piano e arranjos), João Senise (voz), Zeca Assumpção (contrabaixo acústico) e João Cortez (bateria).
Gilson Peranzzetta, pianista, arranjador, compositor, maestro, um dos mais importantes e queridos artistas brasileiros, está lançando o cd “Tributo a Oscar Peterson” (fina flor, 2018), o 53º de sua carreira, o primeiro dedicado ao jazz.
Para promover esse encontro entre Peterson e Sinatra, Gilson convida outro artista apaixonado por jazz, o cantor carioca João Senise, apontado com uma das mais belas vozes masculinas da nova geração, que vai apresentar canções presentes nos seus cds “Celebrando Sinatra” e “Love Letters”, com direção musical e arranjos de Peranzzetta. Para coroar este encontro a cantora Áurea Martins também participará do show.



_______________________________


Dia 26/08

- Clássicos Domingos -


Telma Bogéa







Telma Bogéa (piano), Roberto de Menezes (flauta), Martin Lima (bandoneon), Jovi Joviniano (percussão) e Roberto Rutigliano (bateria).
Na noite carioca, atuou em diversos redutos onde se cultua a boa música. Brindou com sua arte milhares de turistas de todo o país e de todo o mundo, tendo sido pianista da rede Othon de Hotéis, acompanhando cantores, duos, trios.
Tocou no Copacabana Palace, Hotel Royalty, Leme Palace Hotel, Hotel Intercontinenteal, Hotel Sheraton, Hotel Sofitel, dentre outros. Atuou como solista de Casas Noturna piano's Bar: Chico Bar, Mistura Fina, Restaurante Antonino, Real Astoria, Rio Jazz Club, salão de Chá do Centro Cultural do Banco do Brasil, Itaipava Country Club.
No repertório: Chiquinha Gonzaga, Caetano Veloso, Villa Lobos, Tom Jobim, Pixinguinha, entre outros.


_______________________________


Dia 26/08

- Domingos Infantis -


Jujuba e Ana Nogueira 

apresentam 

Rio de Janeiro a Dezembro





Musical folclórico que presta uma homenagem ao Brasil e ao Rio de Janeiro ao resgatar as mais genuínas manifestações culturais folclóricas do povo fluminense e carioca. O espetáculo é apresentado em doze quadros, de janeiro a dezembro. Jujuba e Ana contam e cantam as mais marcantes e significativas atividades e datas comemorativas, que impulsionam as festas populares. Começando com a folia de reis em janeiro, passando pelo samba, jongos, festas juninas, calangos, brincadeiras de roda, brinquedos cantados, “O Boi pintadinho”, contos, lendas e finalizando com o “Pastoril” em dezembro.



_______________________________



Orquestra Petrobras Sinfônica – Semana de Câmara Armando Prazeres

Semana de Câmara Armando Prazeres, realizada pela Orquestra Petrobras Sinfônica e batizada em homenagem ao maestro que fundou o grupo há 45 anos, chega a sua segunda edição e conta com uma programação bem diversa. A agenda inclui uma homenagem à obra do pianista francês Claude Bolling, mundialmente conhecido pelo seu trabalho no jazz, passando por um olhar no trabalho do brasileiro Liduino Pitombeira, compositor contemporâneo, e trilhas sonoras inesquecíveis de filmes como “Star Wars” e “Homem Aranha”.
A iniciativa faz parte do Mundo Clássico da Orquestra Petrobras Sinfônica, segmento que reúne grandes espetáculos em palcos emblemáticos. Nele também estão inclusas as tradicionais séries de assinatura Djanira e Portinari, além da Série Na Sala, de apresentações na Sala Cecília Meireles. Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.


_________________________________________

de 27 a 31 de agosto

Valor do Ingresso: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada)
_________________________________________



PROGRAMAÇÃO


27 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA - 14H30



“Quinteto de Metais da Orquestra Petrobras Sinfônica”
Nelson Oliveira, trompete
Vinícius Lugon, trompete
Josué Soares, trompa
João Luiz Areias, trombone
Eliezer Rodrigues, tuba

Programa:
CLAUDIO MONTEVERDI
Somente um olhar reluzente
adaptação de Nelson Oliveira

GIOVANNI GABRIELI
Canzona per sonare nº4
editado por Robert King

RAPHAEL BAPTISTA
Divertimento folclórico nº 2
Adaptação de Nelson Oliveira

OSVALDO LACERDA
Dobrado”
arranjo de Nelson Oliveira

SCOTT JOPLIN
A Vida Árdua (RagTime)
arranjo de Nelson Oliveira

BENNY GOLSON
I Remember Clifford
arranjo de Neves

JOHN WILLIAMS
Star Wars | “March of the Resistance”
arranjo de Adrian Wagner

KLAUS BADELT
Piratas do Caribe
arranjo de Adrian Wagner

PAUL FRANCIS WEBSTER/ ROBERT HARRIS
Tema do “Homem Aranha” (1967)
arranjo de Ricardo Candido

PIXINGUINHA / OTÁVIO DE SOUSA
Rosa
arranjo de Eduardo Fideles

ERNESTO NAZARETH
Magnífico
arranjo de Nelson Oliveira

RAUL DE BARROS / ARI DOS SANTOS
Na Glória
arranjo de Gilberto Gagliardi

LUIZ GONZAGA
Asa Branca
arranjo de Jessé Sadoc



_________________________________________


28 DE AGOSTO, TERÇA-FEIRA - 14H30 -



Marcio Sanchez, violino
Her Agapito, violino
Daniel Prazeres, viola
Fábio Coelho, violoncelo
Tony Botelho, contrabaixo

Programa:
GEORG PHILIPP TELEMANN
Dom Quixote Suite (Burlesque de Quixotte)

  1. Overture
  2. The Awakening of Quixotte
  3. This Attack on the Windmills
  4. Sighs of Love for the Princess Dulcinee
  5. Sancho Panza Mocked
  6. Rosinante’s Galloping
  7. The Galloping of Sancho’s Donkey
  8. Don Quixotte’s Sleep

ASTOR PIAZZOLLA
Outono Porteño
Fuga e Mistério
Introducción al Angel

TONY BOTELHO
Divertimentos

_________________________________________


29 DE AGOSTO, QUARTA-FEIRA - 19H30 -




Fernando Pereira, violino
Andrea Moniz, violino
Daniel Prazeres, viola
Eleonora Rodrigues, violoncelo
Sammy Fuks, flauta
Francisco Gonçalves, oboé

Programa:
“Um olhar sobre as obras de Liduino Pitombeira”

LIDUINO PITOMBEIRA
Impressões Cristais, Op.132
para corne-inglês e trio de cordas

  1. Encontros
  2. Estradas

Brazilian Landscapes n° 5, Op.87b
para oboé, e trio de cordas

  1. Canto de Romeiro
  2. Paulistana

Suite Syntagmatica, Op.3
para trio de cordas

  1. Forrobodó
  2. Melancolic Waltz
  3. Fugue

Seresta n°8, Op.82b
para quarteto de cordas

  1. Valsa
  2. Samba

Amadeus, Op.113
para trio de cordas

  1. Muß es sein?
  2. Nacht
  3. Ungelöst

Ajubetê Jepê Anô Mbae, Op.10b
para quarteto de cordas

  1. Guaraci
  2. Jaci

Vieux Carré, Op.188
para flauta e quarteto de cordas



_________________________________________

30 DE AGOSTO, QUINTA-FEIRA - 14H30




Igor Carvalho, clarineta
Antonio José Augusto, trompa
Thalyson Rodrigues, piano

Programa:
“Música Romântica para clarineta, trompa e piano”

JOHANN SOBEK
Duo concertante para clarineta e trompa sobre temas de Don Giovanni, de Mozart, op. 5
CARL REINECKE
Trio para piano, clarineta e trompa, op. 274

  1. Allegro
  2. Ein Märchen | Andante
  3. Scherzo | Allegro
  4. Finale | Allegro

_________________________________________


31 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA - 14H30


Marcelo Bomfim, flauta
Eleonora Rodrigues, violoncelo
Maria Teresa Madeira, piano
André Boxexa, bateria
Ricardo Candido, contrabaixo

Programa:
“Festival de Claude Bolling”

CLAUDE BOLLING
Suite para flauta e trio de jazz

  1. Baroque and Blue
  2. Sentimentale
  3. Javanaise
  4. Fugace
  5. Irlandaise
  6. Véloce
Suite para violoncelo e trio de jazz

  1. Baroque in Rhythm
  2. Concertante
  3. Galop
  4. Ballance
  5. Romantique
  6. Cello Fan






_______________________________



Dia 29/08

- Melhor Horário -


Mona Vilardo 

canta Dalva de Oliveira 





Mona Vilardo (voz), Marco Lima (violão), Ricardo Nascimento (trompete) e Branco Batera (percussão)
Mona Vilardo homenageia Dalva, rainha do rádio e uma das maiores vozes do Brasil.
Mona Vilardo é cantora e atriz, formada em canto lírico pela UFRJ com experiência em teatro musical e canto coral, tendo excursionado pela Europa e Estados Unidos desde o início do seu aprimoramento vocal, aos 8 anos de idade. Fez os musicais brasileiros “Emilinha e Marlene – a Era do Rádio” e “ Agnaldo Rayol - alma do Brasil”. Enxerga, no repertório cantado por Dalva, a mistura técnica vocal que está presente também no seu registro vocal e no seu repertório. Canções com grande empenho vocal, que cantam o amor e a dor, fazem parte do repertório escolhido.



_______________________________


Dia 30/08

- Instrumentais -


Fanfarra Black Clube







Artur da Cruz (saxofones), Gabriel Fomm (saxofones), Alberto Coralli (trompetes), Sawllus Coelho (trompetes), Rafael Dana (trompetes), Gert Wimmer (tuba/sousafone), Richard Barros (trombones), Guto Souza (trombones), Max Martinez (trombones), Rafo Castro (percussão), Rachel Carvalho (percussão) e Edu Conceição (percussão).
A Fanfarra Black Clube foi criada em 2013, a partir do desejo de músicos amigos em trazer um novo som ao carnaval do Rio, com a mistura de Funk, Disco e Black Music em arranjos instrumentais cheios de suingue e muita pressão. Na sua estréia oficial, no carnaval de 2014, a banda arrastou mais de dois mil foliões em dois desfiles surpresa. De lá para cá, a Fanfarra Black Clube vem se apresentando constantemente em eventos culturais como o Circuito SESC de Artes de São Paulo, Virada Sustentável (RJ), Fica Verão(RJ), entre outros, e em renomadas casas de show, como Audioclub(SP),Circo Voador e Imperator (RJ), em shows próprios e também abrindo shows de artistas de expressão nacional e internacional como B Negão e os Seletores de Frequência e a brass band americana Hypnotic Brass Ensemble. A pulsante criatividade dos integrantes e o entrosamento destes quase cinco anos tocando juntos produziram também um repertório autoral original com todas as marcantes características da banda: alegria, suingue e groove.


_______________________________


Dia 31/08

- Encontros -


Cartola de Noel e Leo Russo






O encontro entre o Cartola de Noel e Leo Russo reúne um repertório de clássicos do samba de compositores que são referências na Música Popular Brasileira, como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, entre outros. O Grupo Cartola de Noel teve seu início em 2009, com o objetivo de formar um grupo que tivesse como característica o resgate e a continuidade do samba em sua forma mais original. Leo Russo tem no samba-canção a sua praia. Desde sua estreia na cena musical, em 2013, sempre mostrou-se familiarizado com canções do gênero em seus shows. 








Nenhum comentário